quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Comissão da Câmara aprova CNH de graça para baixa renda


Avança na Câmara dos Deputados a votação de proposta que isenta dos custos para habilitação nas categorias C, D e E cidadãos com renda mensal de até três salários mínimos.  A redação, aprovada na Comissão de Viação e Transportes da casa, prevê o uso de recursos do Fundo Nacional de Segurança e Educação no Trânsito .

A proposta segue para discussão das comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Estados como Alagoas, Bahia, Maranhão, Paraíba e Pernambuco já possuem programas de subsídios para cidadãos de baixa renda tirar carteira de motorista. Proposta similar tramita na Assembleia Legislativa do Paraná.

IdososDepois do direito ao transporte público gratuito, o idoso pode ter mais um incentivo para continuar dirigindo. A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou em junho projeto que garante a isenção de taxa de renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para quem tem mais de 60 anos. A proposta segue para a análise de outras comissões.

Vamos aguardar para ver se a câmara aprova esta mudança que favorece a população.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário